Sergio Rodrigues
O móvel vem de uma encomenda do fotógrafo Otto Stupakoff. Queria em seu estúdio um sofá para se esparramar como um sultão e Sergio Rodrigues respondeu com um sofá robusto, confortável, que expressa o Brasil em traço e identidade – o sofá Mole.
A poltrona é uma redução do sofá feita em 1957. Em 1961 foi editada pelo designer para participar do Concurso Internacional do Móvel em Cantú, na Itália. Lá ganhou o primeiro lugar e sua a glória, concorrendo entre 438 modelos de 27 países.
“Na Poltrona Mole não se senta, refestela-se”, escreveu o jornalista Sérgio Augusto. Em livro de 1975, o crítico e designer Clement Meadmore a considerou “um dos 30 assentos mais importantes do século 20”. A poltrona Mole, também, faz parte do acervo de design do Museu de Arte Moderna (MoMA) de New York.
Veja outros produtos Sergio Rodrigues aqui.
Baixe aqui os blocos 3D da peça. Pra essa peça, disponível bloco em Sketchup.
Sergio Rodrigues (1927 – 2014) é o maior nome do design de mobiliário nacional, conhecido no Brasil e no exterior como o criador do móvel genuinamente brasileiro. Nascido no Rio de Janeiro, entendeu logo na infância o sentido da palavra design ao conceber e confeccionar os seus próprios carrinhos, soldados e aviões.
Desenvolvido por wid.studio