Veja outras peças Saccaro.
A poltrona foi desenvolvida para que pudesse ser guardada quando não estivesse em uso. O encosto se dobra e encaixa dentro da estrutura, fazendo com que a poltrona fique o mais fina possível para ser guardada.
Disponível em Sketchup e Autocad
Altura:
71 cm
Largura:
68,2 cm
Profundidade:
98,9 cm
Roque Frizzo é graduado em arquitetura pela Unisinos/RS. Desempenha suas atividades de design em um escritório próprio desde 1990, e como arquiteto a partir de 2001 na Roque Frizzo Arquitetura e Design, para prestar consultoria e desenvolvimento de produto para o setor moveleiro. Atua com design em todas as áreas da indústria, tendo alguns dos seus trabalhos destacados no Museu da Casa Brasileira, 1ª e 2º Bienal Brasileira de Design e Salão de Design da Movelsul. Elementos da arte, da cultura e das proporções da natureza influenciam diretamente seu trabalho. A madeira é um dos principais elementos, esteve presente na grande maioria dos trabalhos do profissional. Tipologicamente produtos para áreas externas, como cadeiras, mesas e poltronas aparecem com mais frequência no seu trabalho, que é conduzido pela mistura de materiais naturais com artesania em peças de mobiliário e o uso de tecnologias na Industrialização. A principal marca com quem atua no mobiliário é a Saccaro. O design de móveis ocupa grande parte do seu trabalho, mas ele atua também em outros segmentos. A criação de mobiliário e utilidades domésticas já lhe rendeu reconhecimento. Quanto à premiações, Frizzo foi 1º lugar no Concurso Nacional Viver Bem Novos Talentos em 1996 e 2º lugar no Concurso Nacional ViverBem Novos Talentos em 1997. Conquistou Menção Honrosa na categoria de Utensílios do 19º Prêmio Design Museu da casa Brasileira. Foi selecionado para a 1ª Bienal Brasileira de Design. Ganhou 1º Lugar no Premio Salão de Design Móvel Sul 2008 com a Espreguiçadeira Ayty – Saccaro. Esteve presente na edição Design Brasil 101 anos de História em 2010. Em 2012, foi convidado para o livro Móvel Contemporâneo Brasileiro da Fundação Getúlio Vargas. Para Roque Frizzo, a casa deve ser testemunha de quem vive nela, uma casa sem histórias pra contar é uma casa vazia. O trabalho do designer carrega parte das histórias dele, pessoas que conheceu e os lugares onde esteve. Desenhar um móvel é uma forma de compartilhar algo muito particular com alguém que ele nem conhece, isso merece todo respeito. “A Saccaro sempre acreditou no design e ao longo desses anos todos, construiu seu próprio habitat. Esse habitat carrega identidade, autoria e originalidade, é assim que o designer assina suas criações, sem isso não pode ser Saccaro.”
Designer de produtos formado pela Universidade de Caxias do Sul. Ao inaugurar seu estúdio de design, recebeu os prêmios IDEA Brasil, Brazil Design Award e o selo internacional iF Design Award. Com estúdio em São Paulo desde 2014, o jovem designer já trabalhou com grandes nomes da indústria nacional. Em 2016 recebeu mais uma vez o prêmio iF Design Award, conquistou o 1º lugar no Prêmio Museu da Casa Brasileira e foi nomeado "Rising Talent" pela Maison & Objet Americas. Em 2017, foi nomeado também "Talento em Ascensão" no primeiro Prêmio Casa Vogue de Design. Em 2018, nova premiação no Casa Vogue Design, agora com a Poltrona Estio, sua criação para a Saccaro.
Desenvolvido por wid.studio